Equipe OSB – Palmas

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

(GESTÃO 2023/2025 – OSB-PALMAS/TO)

Leonel dos Santos Vaz

Presidente

Graduado em Ciências Contábeis (ULBRA/TO), Especialização em Gestão Pública (ITOP) e Contabilidade, Controladoria e Finanças (ITOP). Atua como Gerente da Gerência do IPVA e Leilões da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz/TO).

Aurivan de Castro
Diretor de Produtos e Metodologia

Exerceu  o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro no período de Abril/2017 a Abril/2023. Administrador, atuando como Compliance Officer, Ouvidor no Sistema FIETO e Coordenador de equipes de investigação, contando com mais de 24 anos de experiência na área de gestão. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios (Unicesumar), MBA em Gestão de Excelência (SENAI SC). Possui Certificação Profissional Compliance em Proteção de Dados (CPC-PD), em Compliance Anticorrupção (CPA), Investigações Internas Corporativas (CPIC) pela Legal, Ethics and Compliance. Formação de Auditor Líder ISO 37.001 e 37.301 pela Tradius Brasil e de Gestor de Riscos com foco na ISO 31.000. Membro da Associação Nacional de Profissionais de Proteção de Dados (ANPPD), Membro da Associação Nacional de Compliance (ANACO), Membro do Comitê de Anticorrupção da Rede Governança Brasil (RGB), Membro Fundador e Diretor Administrativo e Financeiro do Observatório Social do Brasil – Palmas/TO, Presidente do Conselho Fiscal e Membro do Comitê de Compliance do SEBRAE Tocantins.

Sandra Cristina Ramos Monteiro Abraçado

Diretora Administrativa e Financeira

Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Governança, Riscos e Compliance. MBA em Administração, Economia e Contabilidade. Certificado Profissional em Compliance e Anticorrupção no S.P – CPC-P. Filiada do Compliance Women Committee -CWC. Experiência em Perícia Judicial e Extrajudicial. Assessoria na área de Gestão de Projetos e Gestão da Qualidade. Treinamentos sobre Governança, Lei Geral de Proteção de Dados e Compliance. Assistente em Administração na Universidade Federal do Tocantins -UFT. Atuou em projetos do Ministério da Agricultura, Banco da Amazônia e Ouvidoria da Controladoria Geral da União – CGU.

Andreia Gomes Feitosa
Diretora de Controle Social

Graduada em Ciências Econômicas pela UFT. MBA em Planejamento e Gestão Estratégica. Educadora e Terapeuta Financeira DSOP, Vice-Presidente e membra Tocantins-Abefin. Formação em Coaching, PNL e Análise Transacional. Palestrante. Atualmente cursando Pós-graduação em Gestão de Investimentos e Educação Financeira.  Atua há mais de 18 anos no serviço público no Governo do Estado do Tocantins, na Escola de Gestão Fazendária – Egefaz como Coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal – GEEF e com projetos focados em  Educação Financeira, Educação a Distância e Gestão do Conhecimento.

Telma Reijane Pinheiro da Costa
Diretora Institucional e de Alianças

Licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), Psicopedagoga, Especialista em Tecnologia na Educação (PUC-Rio), Mestre em Modelagem Computacional de Sistemas, pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Anteriormente atuou como Professora, Coordenadora de Tecnologias na Secretaria da Educação e Coordenadora Estadual do Programa Estadual de Educação Fiscal GEFE/SEDUC/SEFAZ/TO. Atualmente, é Assessora Técnica da Educação Superior do Conselho Estadual de Educação-CEE/TO.

   CONSELHO FISCAL

Maria José Andrade Leão de Oliveira

Conselheira Fiscal Titular

Graduada em Tecnologia em Cooperativismo (UFV) e Ciências Contábeis (UNITINS). Pós graduada em Gestão de Cooperativas (Católica), e em Gestão Pública e Sociedade (UFT).  Exerce o cargo de Diretora Executiva no Sistema OCB/TO. Membro Fundador do OSPalmas (2015); Conselheira Fiscal – Titular (desde 2019).

Elvira Noredina Gemelli Herberts 

Conselheira Fiscal Titular

Graduada em Pedagogia pela UNIJUI/RS. Consultora Educacional, comportamental com Formação profissional do capital intelectual. Já lecionou em várias escolas do estado do Tocantins. Foi Diretora da Educação na Diversidade e Gerente da Orientação Educacional, Coordenação Pedagógica e Controle da Evasão Nota Zero na SEDUC/Palmas/TO.

Pedro Martins Aires

Conselheiro Fiscal Titular

Graduado em Ciências Contábeis (UFT), Pós graduado em Gestão Pública pela Fundação Universidade do Tocantins, atualmente Gestor Público, desde 2009, na Secretaria na Fazenda.

Sundar Singh Borges de Jesus

Conselheiro Fiscal Suplente

Profissional Graduado em Administração. Pós-graduado em Gestão e Auditoria na Administração Pública. Experiência e atuação nas áreas de Compliance, Gestão de Riscos, Gestão Estratégica (BSC), Gestão de Projetos, Lean Seis Sigmas, Gestão da Qualidade (ISO), Business Process Management – BPM (Gestão por Processos).

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Palmas/TO

Instituição de Combate a Corrupção

Quadra 103 Sul, Rua SO 07, conj. 02, nº20, sala 02-P, Plano Diretor Sul; , Palmas TO
CEP: 77.015-030
Telefone: 63 984421373
E-mail: palmas-to@osbrasil.org.br