Equipe OSPalmas

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (GESTÃO 2017/2019 – OSPALMAS)

 

Claudia Regina de Sousa e Silva
Presidente do OSB – Palmas/TO

Gerente de Transparência e Combate à Corrupção da Controladoria Geral do Estado do Tocantins. Graduada em Superior de Tecnologia em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, Especialista em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Pesquisadora e autora de artigos sobre transparência pública, acesso à informação, portais de transparência, governo eletrônico e tecnologia entre outros. Membra fundadora do OSPalmas (2015).

Aurivan de Castro
Vice -Presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros

Exerce o cargo de Assessor de Gestão Estratégica (SESI-DR/TO). Anteriormente atuou como Gerente Executivo de Negócios (SESI-DR/TO), Diretor Corporativo do Sistema FIETO, Gerente de Planejamento, Orçamento e Gestão (SESI-DR/TO), Gerente de Educação Profissional (SENAI-DR/TO), Coordenador de Arrecadação e Faturamento (REDE CELTINS), Auditor Interno (REDE CELTINS) e Auxiliar de Faturamento (REDE CELTINS). Graduado em Administração (UNITINS) e Educação Profissional (UNISUL). MBA no Modelo de Excelência em Gestão (UNISUL), Especialista em História Cultural (UFT), Formação no Programa de Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Pessoal pela Fundação Dom Cabral. Membro Fundador do OSPalmas (2015); Conselheiro Fiscal – Titular (2015-2017).

Willane Queiroz Carvalho
Vice -Presidente para Assuntos Produtos e Metodologia

Mestranda em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins (2016-2018). Possui graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (2012), MBA em Gestão Financeira e Orçamentária (UFT). Trabalhou como professora temporária no Instituto técnico de Educação, Ciência e Tecnologia em Gurupi (IFTO), ministrando disciplinas na área de Economia e Logística. Atualmente trabalha na Secretaria de Fazenda do Estado do Tocantins, na implementação do Programa Nacional de Educação Fiscal.

Leonel dos Santos Vaz
Vice -Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças

Graduado em Ciências Contábeis (ULBRA/TO), Especialização em Gestão Pública (ITOP) e Contabilidade, Controladoria e Finanças (ITOP). Atua como Gerente de Cobrança IPVA na Secretaria de Fazenda do Estado do Tocantins (SEFAZ/TO), tendo ocupado ainda os seguintes cargos: Assessor na Diretoria de Normas e Procedimentos Contábeis (SEFAZ/TO), Coordenador de Fiscalização de Outras Receitas (SEFAZ/TO), Coordenador de Arrecadação (SEFAZ/TO), Gerente Geral na PETROCAL e Sub-Gerente no Banco Bamerindus do Brasil.

Maria do Socorro Erculano de Lima
Vice -Presidente para Assuntos de Controle Social

Graduada em ciências econômicas pela União das Escolas Superiores do Pará (UNESPA), especialista em Administração e Planejamento para docentes pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/TO), Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG) e especialista em Gestão e Estratégia pela ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e Universidade Federal do Tocantins (UFT); atuou como Superintendente de Planejamento da Secretaria de Planejamento do Estado do Tocantins (SEPLAN – TO), Assessora do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins e atualmente, como Assessora de Planejamento da Controladoria Geral do Estado (CGE/TO. Foi a Primeira Mulher a presidir o Conselho Federal de Economia do Estado do Tocantins no período de 2014 a 2015. Atualmente é Vice-presidente do Conselho Estadual de Economia e Conselheira do CFE. Membra Fundadora do OSPalmas.

COORDENAÇÃO


Amanda Oliveira Alves

Graduada em Gestão Pública (IFTO), Formação Técnica em Eventos (IFTO Palmas). Atua como Chefe de Cerimonial na Freelance – Assessoria em Cerimonial e Eventos, foi membra fundadora do OSPalmas (2015) e exerceu o cargo de Diretora Institucional e de Alianças (2017-2018) no

 

CONSELHO FISCAL

Ana Isabel Friedlander

Ana Friedlander (Titular)

Graduada em Comunicação Social (Fundação Armando Alvares Penteado), Pós-Graduada em Gestão de Pessoas (Universidade Católica do Tocantins), Pós-Graduada em Artes Cênicas (Universidade São Judas Tadeu). Proprietária da Empresa Diversa Treinamentos Empresariais em Atendimento, Qualidade de Vida e Coaching. Atuou como Coordenadora de Cultura do SESC Tocantins (2006 – 2017). Foi a primeira Presidente do Observatório Social de Palmas.

 

André Luís Rodrigues de Souza (Titular)

Advogado parecerista na Consultoria Jurídica do antigo Ministério da Previdência e Assistência Social (CONJUR/MPAS), Brasília (2001); Advogado assessor no Gabinete do Advogado Geral da União – AGU (dezembro de 2001, na Gestão do Ministro Gilmar Mendes, até fevereiro de 2006, na Gestão do Ministro Ribeiro Costa); Remoção para a Procuradoria da União no Estado do Tocantins (PU/TO) em Palmas – TO em março de 2006; Advogado colaborador com a Corregedoria da AGU no ano de 2006 por meio de participações em Comissões de Processos Administrativos Disciplinares – PAD´s; nomeação para o encargo de Procurador-Chefe da Procuradoria da União no Estado do Tocantins (PU/TO) de 2007 até o final 2011; Remoção para a Consultoria Juridicada União no Tocantins – CJU/TO em dezembro de 2011; Nomeação para o encargo de Consultor Jurídico da União no Estado do Tocantins, em março de 2014; Membro da Câmara de Entendimentos Consultivos da 1ª Região – CRU1, desde 2016; Membro da Comissão Permanente de Patrimônio e Serviço Público da União da CGU, desde 2016; Membro titular da Câmara Nacional da Uniformização de entendimentos consultivos da Consultoria Geral da União (CNU/CGU), de julho de 2016 a março de 2018, atualmente na suplência; Membro da Comissão Permanente de Meios Extrajudiciais de Resolução de Conflitos da Consultoria Geral da União (CPMERC-CGU-AGU); Coordenador da representação local da Câmara de Conciliação e Arbitragem Federal da AGU – CCAF/AGU, desde 2015. Voluntário fundador e participante do Fórum de Combate à Corrupção no Estado do Tocantins – FOCCO/TO, que congrega instituições como o MPE-TO; SR/DPF/TO; TCU/SECEX/TO; CGE/TO/ TCE/TO.

Telma Reijane Pinheiro da Costa (Titular)

Mestranda em Modelagem Computacional de Sistemas com ênfase em Educação em Tecnologias da Informação e Comunicação pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Realizou estudos de Mestrado em Tecnologias Integradas e Sociedade do Conhecimento pela UNED – Espanha Licenciada em Língua Portuguesa, Psicopedagoga, Especialista em Sistemas Interativos de Comunicação, Expert em Meio de Comunicação, Expert em Software Livre, No campo da educação a distância atuou na Tutoria pela UNB, UFT, ESAF e SEDUC. Participou de várias Comissões: Grupo de sistematização da SEDUC, de implantação e implementação do Planejamento Estratégico da SEDUC; Seleção de gestores e da avaliação e da revisão de avaliação e elaboração do Plano Estadual de Educação – PEE do Plano Estadual de Educação. Coautora dos projetos Fórum Permanente de Discussão – SEDUC; Projeto Canal de Comunicação Virtual, Projeto SEDUC sem Fronteiras, do Projeto de Incentivo á Leitura Vamos Ler, mentora do Projeto de implantação da Educação a Distância na SEDUC e participou ativamente de sua implantação na SEDUC; mentora do Projeto Curso de tutoria em EaD; mentora do Projeto do Curso Administrando a Plataforma Moodle; mentora do Projeto do Curso Administrando a Plataforma E-proinfo; mentora do Projeto SEDUC Online – Webconferência; Participou da elaboração e implantação do Portal Educacional. Palestrante no Congresso Pensar com a Oficina Blog como ferramenta pedagógica em 2012; Palestrante no Congresso Pensar com a Oficina Planejamento de aulas com recursos multi midiáticos em 2013; Palestrante no Congresso Pensar com a Oficina Planejando aulas com a lousa digital interativa, 2014. Atuou como pesquisadora e formadora do Projeto Piloto de alfabetização científica e tecnológica no ambiente local, 2014/2015.

Sundar Singh Borges de Jesus (Suplente)

Graduado em Administração pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (2005). Pós-graduado em Gestão e Auditoria na Administração Pública pela Faculdade de Tecnologia Paulo Freire (2007). Master of Business Administration (cursando); Pós graduação em Gestão da Qualidade e Produtividade (Cursando), Auditor Líder da Qualidade ISO 9001. Atua como Responsável pela Escritório de Processos e Projetos na Federação das Indústrias do Estado do Tocantins. Professor Universitário no Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo e na Faculdade de Palmas -FAPAL nos Cursos de Administração, Ciência Contábeis e Recursos Humanos, possui experiências nas áreas de gestão de processos, mapeamento e redesenho de processos, gestão de custos e resultados, planejamento estratégico e gestão orçamentária. Membro Fundador do OSPalmas (2015) e foi Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças (2015-2017).

Márcio Peres da Cruz (Suplente)

 

Rosita Félix Delmontes (Suplente)

Mantenedores

Apoiadores

ObservatórioSocial do Brasil - Palmas/TO

Instituição de Combate a Corrupção